sexta-feira, 9 de janeiro de 2009




Fico imaginando o que será isso. O que quis o fotógrafo dizer com essa imagem.
Pensei em perguntar a ele :
- Vem cá, bicho, onde foi que você arrumou isso ? E o que quer dizer?
Como o conheço um pouco sei que a resposta será insatisfatória. Um riso travesso e orgulhoso me irritaria. Talvez nem ele saiba ou então responda como algumas vezes me respondeu :
-É só foto-nada! O que diz a você?
- Se é foto- nada...Não diz nada, não é assim? Ou diz tudo, mas isso não revelo, sussurro comigo mesma. Tenho lá meus segredos.
Mas reflito, Caramba, Lia, você nunca foi tão "rasteira" assim.
Para quê saber?
Essa imagem me toca, de fato, de uma maneira que não saberia exlicar.
Uma espécie de "angústia estática" ou uma placa de aviso "atento ao perigo".
Uma sensação de impotência , de espera , de interrogação. Diante do desconhecido , do que não entendemos de jeito algum. E de que nem adiantaria tentar.
Ainda.
Impressão?
Não.A cortina se abrirá. Qualquer dia, qualquer hora.
O véu de uma outra dimensão está próximo a cair.
Estou ansiosa. E curiosa... Excitada com o que virá!
Porque virá, não se enganem. E está bem pertinho...Tão perto!
Desabando. Caindo no precipício. Criando novas formas. Desenhando novas paisagens, pintando novas criaturas.
Da terra, do céu, do mar ,de nós mesmos. Quem sabe do além?
À margem , uma observadora ou milhares de observadores anseiam O grito de liberdade.
"Independência ou Morte!"
Às margens do Ipiranga??
Seremos nós sobreviventes dessa próxima arca de Noé?
Ou tudo não passará de elocubração de mais alguém? Sem dúvida não serei a única.
Passado, presente, futuro sempre se repetem. Um replay constante de um mesmo filme.
Não me preocupa mais saber o que a imagem significa.
Mas que bobagem!

Nenhum comentário: