domingo, 22 de fevereiro de 2009

Perdi meu tempo

Todo tempo que passa ao momento
vindo da mente, o intuito:
perdi meu tempo.

Todo o espaço que não ocupei
nem com o pensamento:
perdi meu tempo.

Tudo que deixei de ser sem
nem mesmo um intento:
perdi meu tempo.

Todos os copos virados de cana
sem um sequer elemento:
perdi meu tempo.

Essas vezes em que tudo passa
e eu nem vendo:
perdi meu tempo.

Todas essas mulheres trôpegas
esquentando seus assentos:
perdi meu tempo.

A política discutida e a flor
ao balanço do vento:
perdi meu tempo.

Tem também esse fazer passageiro
que é passatempo:
perdi meu tempo.

A fórmula da juventude eterna,
no imortal relento:
perdi meu tempo.

A felicidade procurada em caminhos
e caminhos ao relento:
perdi meu tempo.

Aquela poesia saltimbanca e
bela saída em soluços que acalento:
perdi meu tempo.

Louco a todo instante saindo de
mim para encontrar um quanto,
um pouco, cabido nessa vida ao vento.

Pedro.

18/02/09

Nenhum comentário: