segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Título? Posso "passar"???

Recebi um convite para ser colaboradora.
Colaboradora...Pensei em que poderia colaborar. Não sou escritora. Mas até que tenho minha vida, minha alma, minhas experiência para dividir...Mas fico em dúvida, servirão? Estarão vocês na mesma viagem?
Meu nome é medo. Distonia. Insatisfação e anseios. De tudo. De explicações, de aceitações, de /ou fé. Algo que acalme o ser. Que preenha os espaços vazios.
Andei procurando alento no existencialismo. Não é a minha... Definitivamente!
Para o existencialista não cabe arrependimentos e eu vivo deles, mesmo que não adiante nada. Os "ses" me perseguem. Caso eu tivesse feito isso, se não tivesese feito aquilo...E por ai vai.
A fé, agora que os "Meus" estão perto de partir, também não me serve. Nem Deus, muito menos ele. O sentido tem que vir de dentro para fora. Dizem que Deus está em todas as coisas, inclusive in- side...Inside de quê, de quem? De mim é que não está ou está brincando de esconde -esconde há muito tempo e olha, já perdeu a graça. Como eu tento não fazer mal a ninguém se ele existir talvez me dê um desconto quando eu lá chegar, sabe ele onde.
Agora , de um lado procuro explicações nas estrelas, no big bang, nas explicaçóes nada fáceis para uma leiga do Stephen Hawking. Leio e releio cada página algum par de vezes. "O Universo numa casca de Noz".Indico. Interessante mas não anda me respondendo tanto quanto pensava.
Do outro lado da cabeçeira Lao T-se. Gosto mais, muito mais. Principalmente da ação pela inação. nada de preguiça, lógico mas já que estamos mesmo à mercê, né não?
Na verdadde, encontrar semelhantes e que é o barato. Mesmo orkutando, mesmo virtualmente levando-se em conta que atrás do virtual há um real onde batem mil corações. Há que se ser criteriosa, entretanto. É isso aí.
Manda ver nos comentários, falou? Estou curiosa e adoro uma dinâmica, uma "discussãozinha" salutar, digamos assim...
Grande abraço a todos que por aqui se detiverem.


Lia

5 comentários:

aluisio martinns disse...

Não é escritora? Não recordo quem disse, mas assino em baixo: escrever é para corajosos.
Lia você revela que tem gente ainda, principalmente numa terra de esconde-escode, que não é Ele quem se esconde. Você O revela, nú. Quando você conseguir ver quem quem vive escondida não é você, e sim essa turma de polimento qual seus carros, voc~e vai entender o que digo.
Só posso dizer que seja muito bem vinda e grato estou pela sua presença. Desde a chamada já aviso: "Paz sem voz não é paz, é medo..."
Você é coragem pura.

Necka Ayala = NA disse...

Pois e muito me agrada saber-te aqui. Neste espaço. Muito! Também não sou escritora. E daí? Escrevamos sendo anti-escritoras. Te admiro mais. Necka.

Cris Animal disse...

Uauuuuuuuuu......tacando fogo .....rs
E quem sabe as respostas? E quem ousa afirmar que essa é a correta?
Sei lá eu, Morenenta, mas dizem que TODAS as respostas estão dentro de nós. Tudo que vc precisa está em vc. se ainda não achou ou sentiu é pq aind não é tmepo ou não soube explorar té então seu imenso e infinito universo de ser....VOCÊ !
Voa, nave....voa....
amoooooooooooooooo vcccccccccccc
beijo

Unknown disse...

Oi Lia, obrigada pela visita... não sei quem é o autor do universo numa casca de noz, deu vontade de ler. em hamlet, sheakspeare já disse..."Oh Deus! eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito" - por outro lado, ele mesmo vivia dilemas existenciais (e da ciência) que indicavam que o homem se tornaria livre no universo: "Há mais coisa entre o céu e a Terra, do que pode sonhar a tua filosofia". você tem razão, encontrar semelhantes e sentidos nas conexões atuais - um grande barato! por aqui me detenho e adoro a leitura. volto sempre.
vou colocar o vídeo no youtube, brevemente. beijos.

Lia disse...

Valeu Maninho, Necka, Cris Marela e Simone. Fiquei muito feliz de vê-los por aqui...Estão todos "linkados", viu?
É tão gostoso ler vocês...Olha que a gente acaba conhecendo a alma...rs
Será?
Estou viciada nos seus escritos.
Um enorme beijo.