sábado, 13 de dezembro de 2008

YESTERDAY

Yesterday...
Yesterday nunca volta. Nunca!
Como parece estar bem ali, tão pertinho, quase que tocado, a gente pensa que ele vai dar uma colher de chá.. Talvez uma outra chance...
Que nada!Nunca houve esse retorno.
E tanto que os físicos estudaram...Tadinhos...
Por mais que se espere, por mais que se sonhe, por mais que se me arrependa...
"Quem espera nunca alcança."
Um cavalo em galope só se tem uma chance de agarrá-lo e se você não o faz, meu filho...Já era! Talvez ele nunca passe de novo . E se passar, você teve sorte dobrada ,então corra atrás!E assim que acontece...Caso contrário, nada de arrependimentos ou de "ses"!
Fica apenas um grande e doído yesterday.Aquele prá Cinderela alguma encontrar senão. E muito menos príncipe, que no caso, dessa estorinha que vou contar, não tem nada de encantado. É bem real, muito real, até demais da conta!
A moça aprendera fora de época o que só servira em um longínquo passado careta de avós...
E, olhe, que o tal príncipe bem que fez o papel dele. Mesmo pouco à vontade, sendo ele um tanto moderno para o gosto e sonho dela, perdeu muito do seu tempo. Sabe-se lá porque...O amor era forte , parece, e isso contou à favor.
Só que quem espera também cansa.
Ela assustou-se com os "arroubos" do príncipe muito bonito mas nada encantado e embora gostasse bastante de sentir-se amada e desejada retraiu-se. Várias vezes. Embora fosse louquinha por ele...Parece que a coisa era mútua , né? Ela, entretanto precisava de mais tempo e ele achava que já tinha dado demais.
E, é claro, desistiu.Caiu fora. Foi embora.
Ela, depois de tanto pranto resolveu "viver", viajar, conhecer outros cantos...Arrumou pretextos. Namorou outros príncipes, muitos sapos mas nunca esqueceu"aquele"príncipe...Brincou, vamos dizer assim, muito superficialmente sem a menor vontade de esquecê-lo. Guardando-se para aquele "grande amor" !
E querendo voltar... Sempre.Esperando. E voltando. Ele, por sua vez, nada dizia quando seus olhares por acaso encontravam-se.
Dessa vez, ela desistiu.Aos quase trinta, jogou fora da maneira menos romântica possível o símbolo de uma prisão do que poderia- ou não-ter sido um grande amor. E tornou-se uma mulher. Quando já o era ou poderia ter sido há muito tempo. Ele sentiu. Ela também.
O tempo perdido. E à toa.
Ah...Só rindo mesmo...Debochando!Mas a estória fica bem longe de um americanizado final feliz. É claro,óbvio, e inevitável.
Um acidente de carro...
Ela casou pouco tempo depois. Quase disse "não" na hora não esperada. Como era bem próprio dela desde então. Revoltou-se, afinal. Com ninguém. Com ela mesma. Mas convenientemente como lhe foi transmitido cumpriu seu papel.
Se é feliz, até hoje não se sabe.Importa?A vida continua. Sempre . E não como num conto de fadas.Somos, de fato, um punhado de "poeira de estrelas"- perdidos nesse mínimo universo.(?)
Existimos???
O ontem é também hoje, só que amanhã. E não é propaganda de bebida não...
Ou Ontem é o ontem ontem mesmo...Parece que apenas o presente não existe.
Por que nos preocupamos tanto com ele? Ele é tão rápido! Já foi? Um ponto eu já coloquei...De interrogação. Agora final.
Ficam como lembranças, com alguma dor porque o tempo( e não o príncipe, que já morreu há muito tempo) embora "adormeça as paixões" ,de quando em quando elas não obedecem e ressuscitam - como Nana canta tão bem em "Resposta ao Tempo" de Aldir Blanc e Cristóvão Bastos.
Só que agora , "dears", deu vontade de cantar baixinho uma outra grande canção...
"Yesterday, all my troubles
seems so far away.
Now it looks as though
they're here to stay.
Oh, I believe in yesterday.
( ... )
Yesterday, love was such
an easy game to play.
Now I need a place to
hide away.
Oh, I believe in yesterday...
"Fico por aqui! Beijos!

Um comentário:

mundo azul disse...

...pois é!

Por vezes, desperdiçamos nossa chance de felicidade... Mas, se assim for, o melhor é ir em frente... Não amamos apenas uma vez na vida!


Beijos de luz e o meu agradecimento por sua gentil visita!!!