terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Monólogo

Há um círculo
onde estou
veja você
o meu íntimo
é não ser
o que sou

Há um vínculo
entre mim e
mim mesmo
há um cerco
há um cerco
assim vi

Vejo ainda
olhos são
não só visão
mas pensamento
a todo momento
toda a vida

Se desfaz
atenção se
sobra à
essa obra
esse chão
se desfaz

Sobrou eu
mas não só
na cabeça
dá como nó
esclareça
essa turveza

Essa escuridão
faz-me ver
como um claro
detalhado e
tem a ver
com solidão

Não sou não
o que eu penso
sou só bom senso
vejo a razão
entornada feito
entretenimento

Há uma voz
fala comigo
de pouco a pouco
um tanto isso
um sobreaviso
há uma voz

Maior talvez
mais bela seja
que passageira
tal como dor
tem a certeza
maior talvez

Que tudo isso
sirva de condição
para mim, senão
a outros tais
tão quebradiços
são os carnavais.

Petrecostal.

06/12/2009

Nenhum comentário: